O cenário de competição e com ferramentas cada vez mais democráticas que possibilitam a comunicação em massa, coloca muitos empreendedores em mesmo nível de igualdade com outros que possuem recursos financeiros superiores ou até mesmo mais tempo de mercado. Diante disso, ser mediano não basta, continuar fazendo o mesmo, não será o suficiente. Por outro lado, como podemos perceber melhor algumas estratégias que podem fazer toda a diferença na carreira e nos negócios? Para iniciar, propomos algumas questões:

  • Por que o sucesso chega mais rápido para algumas pessoas?
  • Que práticas possibilitam altos níveis de sucesso?
  • Todos nós queremos alcançar a alta performance nas diversas áreas de nossas vidas. Mas como? Quais hábitos podem nos ajudar a ser bem-sucedidos, independentemente da idade, carreira, força e personalidade que temos?

Alta performance

A alta performance pode ser interpretada como mais do que alcançar bons resultados. Possuir alta performance é ir além do esperado, e também tem muito a ver com como você define e persegue seus objetivos.

Para explicar melhor, vamos usar um erro muito comum em relação ao conceito de alta performance: frequentemente, as pessoas pensam que ela diz respeito ao sucesso financeiro.

Na verdade, esse é um conceito muito mais amplo que isso. A alta performance vai além dos resultados dos seus esforços para se definir: ela se refere às suas atitudes, comprometimento e objetivos.

Ou seja, atitudes de alta performance são diferentes de um bom rendimento: o segundo é uma consequência da primeira.

Pessoas de alta performance são aquelas altamente motivadas, que estão dispostas a melhorar constantemente e buscar os objetivos mais ousados.

Hoje em dia, adotar atitudes de alta performance torna-se cada vez mais importante. Em especial no mercado de trabalho. Na atual situação econômica complexa que atravessamos, as empresas estão muito mais seletivas quanto aos colaboradores que contratam. Principalmente, estão mais criteriosas ao oferecer oportunidades melhores, como cargos de liderança, cursos de capacitação e planos de carreira.

Possuir diferenciais

Possuir diferenciais é fundamental para se destacar. E isso raramente pode ser feito apenas com uma boa formação técnica.

As empresas buscam bons líderes e profissionais que tenham habilidades consideradas importantes para o bom funcionamento do negócio. A maioria dessas habilidades podem ser encontradas nas pessoas de alta performance. Por exemplo:

  • Flexibilidade e capacidade de adaptação;
  • Facilidade de aprendizado;
  • Habilidade de autogestão;
  • Metas e objetivos de vida claros;
  • Inteligência emocional;
  • Comunicação assertiva e clara;
  • Empatia;
  • Motivação intrínseca;

Dessa forma, dedicar-se à alta performance pode ser uma forma de garantir o avanço da sua carreira. Mas também pode te ajudar em outros setores da sua vida, facilitando a conquista de metas, a superação de desafios e a formação de laços mais saudáveis e significativos.

No contexto que estamos abordando do empreendedorismo, a alta performance tem especial importância pois coloca o empresário com um grande diferencial competitivo e destaca o seu negócio frente aos desafios do mercado.

Sendo assim, a Alta Performance é uma estratégia que pode ser de grande diferencial para um empreendedor que necessita destacar-se dentro de um cenário cada vez mais acirrado de disputa por mercado e clientes e com novos players a todo momento.

A Mitup, através da sua Gestão GeRe 360, procura desenvolver atitudes de alta performance aliadas ao conhecimento técnico para destacar e levar seus clientes para este estágio de desempenho elevado. Basta contatar conosco através de nossos canais e marcar um bate papo e conhecer como podemos te ajudar a viver e trabalhar em alta performance.

O que faz que um profissional seja considerado de alta performance?

Separamos algumas características principais para te dar uma ideia melhor. Confira a lista:

  1. Autogerenciamento: um profissional de alta performance precisa de pouca supervisão e apresenta bons resultados sem a necessidade de cobrança.
  2. Facilidade de aprendizado: normalmente, esses profissionais são autodidatas ou possuem grande facilidade de aprender novos conteúdos e se atualizar.
  3. Objetivos e metas definidos: para ter alta performance é imperativo que o profissional saiba o que quer e tenha estabelecido metas e caminhos para consegui-lo.
  4. Concentração nos seus valores: esses profissionais não perdem seus valores de vista, procurando ambientes de trabalho que estejam alinhados com eles.
  5. Confiança e autoestima: confiar em si mesmo e conhecer seus pontos fortes é essencial para sair da zona de conforto e obter os melhores resultados.
  6. Autoconhecimento: da mesma forma, é importante estar atento aos pontos de possíveis melhorias e habilidades a serem desenvolvidas.
  7. Auto responsabilidade: assumem as responsabilidades pelos seus erros, buscam aprender com eles e se dão crédito por suas vitórias.
  8. Assertividade: são pessoas assertivas, que sabem comunicar suas necessidades e objetivos claramente.
  9. Antecipação: são capazes de prever problemas e preparar soluções de maneira estratégica.
  10. Adaptação: possuem facilidade de se adequar a novas situações, agir sob pressão e modificar suas estratégias de acordo com imprevistos.
  11. Criatividade: são pessoas que solucionam problemas de maneira criativa e inovadora.
  12. Motivação: possuem sistemas intrínsecos de motivação e não dependem demais de sistemas extrínsecos.
  13. Disciplina: são disciplinados e persistentes, trabalhando duro para atingir suas metas.
  14. Resiliência: sabe lidar com momentos difíceis sem se desestruturar, aprendem com os erros e não desistem.

Tem uma boa ideia ou o sonho de empreender em Portugal e precisa de ajuda para tirar do papel? Entre em contato conosco e veja como podemos ajuda-lo! Clique aqui e saiba mais.

Leave a Reply

Share via
Copy link
Powered by Social Snap