Empreender fora de nosso país de origem é desafiador!

Iniciar a empreender pode ser difícil, mas é algo que muitos já fizeram. Empreender juntamente com uma mudança internacional já é algo maior. Encontrar quem tenha feito com sucesso já não é tão simples assim.

Se estamos “em casa” e precisamos de algo é sempre fácil. Se falta um documento há milhares quilômetros, tudo já ganha outro peso!

Qual o segredo?

Mas então, qual o segredo para que uma mudança internacional corra bem? Como posso garantir isto?

Garantir que vai correr maravilhosamente e magicamente bem, ninguém pode! Mas lembre-se: o esforço de planejamento é inversamente proporcional ao risco de insucesso. Logo: MAIS Planejamento = MENOS chances de algo correr mal (ou correr mal e não estarmos preparados!).

Como fazer?

E como é que posso fazer este planejamento para um evento tão grande e importante na vida? Aqui começa nossa jornada! É preciso considerar que uma mudança internacional é como se fosse um projeto.

Um projeto tem várias etapas, muitas variáveis e itens para serem controlados.

As ações que devem acontecer durante todo o preparo são: pesquisa, leituras, conversas com os envolvidos, planos e simulações e cálculos.

Basicamente temos 4 principais grupos a serem tratados:

– Dinheiro: o quanto estará disponível irá determinar o que poderemos fazer.

– Documentação: seja em processos de visto ou nacionalidade este item exige tempo prévio pois depende de burocracias estatais muitas vezes. E ninguém quer chegar no aeroporto de destino e verificar que algo faltou e ser mandado de volta…

– Questões no país de origem: procurações, questões fiscais, emissão de documentos, imóveis, mobiliário,  recheio de casa, dentre outras preocupações

– Questões no país de destino: moradia, transporte, estudo, banco, cartões e muitos outros itens.

 

Quais cuidados ter

É preciso garantir que está tudo bem feito! Tem certeza que consegue fazer sozinho? Ótimo! Tem dúvidas em como fazer e não garante? Busque apoio!

Não existe margem para erros (que não custem caro, de muitas maneiras!).

Busque informações de qualidade, tenha foco no que quer e disciplina para realizar o processo sem atropelos.

 

Tem uma boa ideia ou o sonho de empreender em Portugal e precisa de ajuda para tirar do papel? Entre em contato conosco e veja como podemos ajuda-lo! Clique aqui e saiba mais.

Leave a Reply

Share via
Copy link
Powered by Social Snap